Você está em: Dietas

Dieta do Jejum propõe 5 dias de comilança e 2 de fome

A nova dieta da moda, conhecida como “dieta 5 x 2″, propõe comer à vontade durante 5 dias e 2 de fome
Dieta do Jejum

Com a Dieta do Jejum você como o que quiser durante 5 dias e passa fome em 2

Criada pelos jornalistas Michael Mosley e Mimi Spencer, a nova dieta da moda, chamada de a Dieta do Jejum, também conhecida como Dieta 5 x 2 , diz que a pessoa pode comer à vontade durante cinco dias, mas só pode ingerir no máximo 600 calorias nos outros dois.

A dieta que está fazendo sucesso na Grã-Bretanha, já está chegando aos EUA e logo logo vai virar febre no Brasil também.

The Fast Diet, livro de autoria dos jornalistas, lidera as listas dos mais vendidos na Grã-Bretanha e nos EUA neste ano.

Segundo Mosley, especializado em assuntos médicos, a dieta se baseia no trabalho de cientistas britânicos e norte-americanos que dizem que o jejum intermitente ajuda as pessoas a perderem mais gordura, a criar uma sensibilidade à insulina e a reduzirem o colesterol, e que por isso a prática pode levar a uma redução do diabetes e das doenças cardíacas.

Após descobrir que tinha excesso de colesterol e de açúcar no sangue, ele experimentou o regime em agosto para um programa científico da BBC, chamado “Eat, Fast, Live Longer” (“coma, jejue, viva mais”).

Segundo Mosley o sucesso da Dieta do Jejum é o fato de ser psicologicamente atraente e levar a uma redução constante de peso, em uma média em torno de meio quilo por semana.

“O problema com as dietas comuns é que você sente que está constantemente precisando exercer a moderação, e isso significa que você está pensando em comida o tempo todo, o que se torna derrotista”, diz Mosley.

“Top

Não achou o que procurava? Experimente fazer uma busca em nosso portal: