Você está em: Saúde

Como suar menos – Dicas para transpirar menos no dia a dia

É possível suar menos no dia a dia? Saiba que podemos tomar algumas atitudes para diminuir a transpiração e evitar esse incômodo.

Como suar menos - Dicas para transpirar menos no dia a dia

Sem dúvida o suor excessivo pode acabar se tornando um incômodo e até mesmo motivo de constrangimento para as pessoas que sofrem com esse problema.

Porém seguindo algumas dicas simples podemos facilmente diminuir a transpiração de nosso corpo no dia a dia e evitar os indesejáveis círculos de suor na roupa ao longo do dia.

Dicas para suar menos no dia a dia

Uma dica básica é usar desodorantes antitranspirante para diminuir o suor nas axilas.

Evite roupas com tecidos sintéticos como poliéster e poliacrílicos, eles dificultam a respiração da pele e consequentemente aumentam a transpiração. Roupas pretas também devem ser evitadas em dias muito quentes, pois elas absorvem mais o calor do sol.

“Ganhar

O ideal é utilizar roupas de algodão pois elas permitem que nossa pele respire melhor.

Dormir bem e tomar banho com água entre o morno e o frio também ajudam bastante.

Como acabar com odor nas axilas

Evite também o consumo de café, energéticos e tudo que contenha cafeína. Esse tipo de bebida aumenta a liberação de adrenalina em nosso organismo aumentando nossa transpiração.

Caso mesmo depois de seguir essas dicas o suor continue de uma forma insuportável, ou tenha suor concentrado em determinada região do corpo, mesmo em dias que não está calor, o recomendado é procurar ajuda médica pois você pode ter hiperidrose.

Ela é uma doença que faz com que o sistema nervoso envie estímulos demais às glândulas que produzem suor.

“Top

Publicidade