Você está em: Notícias

Como denunciar a operadora de telefonia, TV e internet para a Anatel

Saiba como denunciar sua operadora de telefonia, TV e internet para a Anatel. Denunciar cobrança indevida, não entrega do prometido, contrato de fidelidade ilegal, etc.

Como denunciar a operadora de telefonia, TV e internet para a Anatel

Os abusos das operadores de TV, internet banda larga e telefonia não são novidades para ninguém. Geralmente elas cobram por algo indevido, cobram multa de fidelidade sem ter o direto, não entregam o prometido e na grande maioria dos casos há um enorme descaso para com os clientes.

No Brasil o órgão responsável por fiscalizar e aplicar multas nessas empresas é a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Segunda a própria Anatel o ideal é que o consumidor registre sua reclamação com a própria prestadora de serviço e peça o número de protocolo para o acompanhamento. Caso a prestadora de serviço não atenda em até cinco dias úteis a reclamação, o consumidor deve registrar a queixa junto a Anatel.

Para realizar sua denúncia pela internet, basta acessar o site da Anatel e usar o serviço de auto-atendimento. Você precisa primeiro se cadastrar com todos os seus dados corretos e depois realizar a denúncia.

Também é possível realizar a denúncia, de segunda a sexta-feira das 8h às 20h, pelos telefones 1331 ou pelo 1332 (para pessoas com deficiência auditiva ou de fala).

Para saber um pouco mais de seus direitos vale a pena conferir a cartilha da Anatel com os “Principais Direitos dos Usuários e Obrigações das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações”, clique aqui.

“Top

Não achou o que procurava? Experimente fazer uma busca em nosso portal: