Você está em: Destaques / Educação

Inscrições Fuvest 2014 – Vestibular USP, Taxa, Data Prova, Resultado

Fuvest abre inscrição do vestibular 2014. Inscrições seguem até 9 de setembro.

Inscrições Fuvest 2014

A partir desta sexta-feira (23) estão abertas as inscrições para a Fuvest 2014. Um dos vestibulares mais esperados, oferece nesse ano 11.057 vagas para cursos na USP (Universidade de São Paulo) e 100 vagas do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Neste ano, além das 26 cidades onde os candidatos já podiam fazer a prova, foram acrecidas mais 6 cidades: Barueri (com Santana do Parnaíba), Carapicuíba, Taboão da Serra, Fernandópolis, Jaú e Limeira.

Também aumentou 75 vagas, isso devido a  criação do bacharelado em ciências biomédicas com ênfase em ciências básicas da saúde e em biotecnologia em saúde, na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, com 25 vagas. Também com a adição da engenharia de computação com ênfase em sistemas corporativos, oferecido pela Escola Politécnica no campus USP Leste, com 50 vagas.

Inscrições Fuvest 2014

As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de setembro no site www.fuvest.com.br. Será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 130. O pagamento do boleto bancário pode ser feito até o dia 10 de setembro.

A primeira fase da Fuvest 2014 será composto por prova com 90 questões abordando português, história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês, e questões interdisciplinares. Todas as questões serão com cinco alternativas, das quais apenas uma é correta. A prova será realizada no dia 24 de novembro, com início às 13h e a duração será de cinco horas.

A nota da primeira fase será computada para a nota final do candidato e também servirá para classificação para a segunda fase do vestibular.

A segunda fase da Fuvest 2014 acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de janeiro de 2014. Nos dois primeiros dias serão provas de caráter analítico‐expositivo para todos os candidatos, já no terceiro dia variando de acordo com a carreira. As provas começam às 13h e duram quatro horas.

Cronograma das provas da Fuvest 2014:

Primeira fase:

As questões nessa fase serão de múltipla escolha, com cinco alternativas, das quais apenas uma é correta.

24/11/2014 (domingo): 90 questões de português, história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês e questões interdisciplinares.

Segunda fase:

As questões nessa fazer serão todas dissertativas.

1ª dia ‐ 5/1/2014 (domingo): 10 questões de português e redação.
2º dia ‐ 6/1/2014 (segunda‐feira): 16 questões sobre história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês.
3º dia ‐ 7/1/2014 (terça‐feira): 12 questões de duas ou três disciplinas (6 ou 4 de cada), conforme a carreira escolhida.

Primeira chamada: Ocorre no dia 1º de fevereiro de 2014.

Matricula: Será feita online nos dias 4 e 5 de fevereiro apenas para confirmar o interesse pela vaga. Já nos dias 12 e 13 de fevereiro o candidato deve fazer a matrícula presencial.

Bônus para pretos, pardos e estudantes de escolas públicas

Pelo Inclusp, os bônus para alunos que estudarão em escolas públicas pode chegar a 20%. O cálculo será feito com base no desempenho do candidato na prova da primeira fase do vestibular da Fuvest para ser aplicado na segunda fase.

Para pretos (denominação IBGE), pardos e indígenas, que estudarão o ensino básico integralmente em escolas públicas, o bônus aumentará em 5%, totalizando 25%, para a segunda fase, dependendo do desempenho na prova da primeira fase.

O que os candidatos devem levar no dia da prova da Fuvest 2014:

Primeira fase

  • documento de identidade original;
  • caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis n° 2 e borracha.

Segunda fase

  • documento de identidade original;
  • uma foto 3×4;
  • régua
  • esquadros, transferidor e compasso para provas com questões de matemática.

É super importante que os candidatos levem água e alimentos leves como chocolate, frutas, barra de cereal.

Não serão permitidos equipamento eletrônico, material para anotações, canetas que não as recomendadas, gorros, bonés ou quaisquer outros materiais que a Fuvest julgar inadequados à situação.

A FUVEST 2013 registrou quase 160 mil inscritos. Porém não foi o recorde do maior vestibular do Brasil. Na FUVEST 2006, foram 170.474 inscrições para 10.247 vagas, sendo 9.952 da USP, cem da Santa Casa de São Paulo e 195 da Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

“Top

Não achou o que procurava? Experimente fazer uma busca em nosso portal: