Você está em: Artesanato

Como montar uma horta vertical de garrafa pet

Veja dicas de como fazer uma horta vertical de garrafa pet.

Como montar uma horta vertical de garrafa pet

Uma grande tendência do mundo moderno é a reciclagem de materiais. Muito se fala hoje em dia na preservação do meio ambiente e na importância de reciclar lixos, ou reutilizá-los. A garrafa pet é um material muito útil, ela pode ser simplesmente reciclada, ou também pode ser reaproveitada em forma de artesanato, vaso, ou mesmo para guardar algum líquido.

A reciclagem e reaproveitamento da garrafa pet é extremamente importante, pois quando ela é jogada na natureza demora cerca de 200 anos para se decompor. Nesse meio tempo pode servir como criadouro de larvas do mosquito da dengue por exemplo!

Hoje vamos ensinar uma ótima forma de reaproveitar a garrafa pet que você não está mais usando. Com ela podemos fazer uma bela e eficiente Horta Vertical.

Além de ser uma ótima forma de preservar o meio ambiente, a horta vertical de garrafa pet ainda lhe trará ótimos resultados na plantação de verduras, hortaliças, flores, entre outros.

Horta vertical de garrafa pet

Você vai precisar de:

  • Tesoura;
  • algumas garrafas pet vazias;
  • barbante grosso ou corda de varal;
  • arruelas (opcional se quiser substituir o barbante ou corda por arame).

Primeiramente corte as garrafas pet da forma mostrada na figura abaixo. Ela ficará com uma espécie de janela, local onde sua planta irá crescer.

Horta Vertical De Garrafa Pet Passo a Passo

Faça dois furos perto da região onde foi aberto o buraco, na parte superior e inferior. Esse será o espaço em que o cordão que segura as garrafas irá passar. Procure fazer o buraco exatamente no mesmo local na parte de cima e de baixo da garrafa para que haja simetria e o cordão passe reto.

Passe o barbante ou corda de varal pelos buracos e faça um nó na parte de baixo para que a garrafa se mantenha presa na altura desejada.

Após as garrafas presas e alinhadas na parede basta colocar a terra, adubar,  plantar o que desejar e cuidar diariamente.

“Top

Não achou o que procurava? Experimente fazer uma busca em nosso portal: